Se faz sentir, faz sentido!

FAZ SENTIDO PARA VOCÊ?

Faz muito sentido, mesmo que você ainda não se dê conta disso. Sentido vem do verbo “sentir” ou do substantivo “sentimento”? Complexo não?

Somos seres complexos mesmo, assim como tudo que nos rodeia, mas o que tem de mais simples e comum entre todos nós é o cheiro, o perfume, o olfato. Através deste sentido, o olfato, ativamos muitos outros sentidos e sentimentos.

Ao sentir um cheiro, ele vai ativar em nós lembranças, vontades, sentimentos, o quase insuperável instinto de olhar de onde ele vem. Então realmente é certo afirmar que sentimos pelo nariz, pelos olhos, pelos ouvidos e até pelas mãos. Todos os sentidos e sentimentos se ligam em busca de algo.

Todos os dias buscamos equilíbrio emocional, astral, extrafísico, para lidarmos com os desafios rotineiros, então porque não fazer isso sentindo um ambiente agradável?

Mas como? Eu te digo, e é simples. E antes que pergunte, o investimento é do tamanho que o seu orçamento permitir.

Já deve ter ouvido falar em difusores, aromatizantes, umidificadores, que podem ser ativados pela eletricidade, pelo fogo, por palitinhos, pelo vapor, por um jato de água perfumada. É disso que vamos falar.

Difundir as emoções através dos sentidos é a ideia desses objetos.

Difusor de Ambiente

Em alta ultimamente, o difusor, aromatizador, seja lá como você chama ou conhece, virou um queridinho. Aliado do nosso bem estar, ele vai te ajudar de muitas maneiras.

São tantos modelos, formas, cores e possibilidades, que fica até difícil escolher. Particularmente, penso que podemos ter vários tipos mesmo, para os diferentes momentos e ambientes do lugar em que queremos usar.

Se interessou? Então vem comigo nessa viagem que vou te levar para uma exploração sem volta…

VISÃO: Um olhar agradável

Não tem alguém que não goste de coisas boas, bonitas, lugares agradáveis, tem? Não.

O que é bom, bonito e agradável é caro. Na-na-não! Não é sempre assim. Como estamos falando de difusor/aromatizador, estamos falando de muitas formas, cores e modelos que se adaptam a diferentes ambientes e bolsos.

Ele é um objeto de decoração moderno, versátil e muito útil.

Escolha um ambiente onde quer começar a usar. Se for na sua casa, a sugestão é que seja um ambiente em que goste de ficar, de receber seus convidados. Pode ser mais de um ambiente, claro. Feito isso, escolha o local deste ou destes ambientes onde pretende colocar o seu difusor de aromas.

Agora é só ir em busca do seu difusor, o que cabe no seu bolso, o que fica bem no local escolhido. Escolha um perfume que te agrade, que te faça sentir-se bem com o mundo.

Ah, muito importante; se o seu local de trabalho permitir, tem uns modelilhos bem discretos que são lindos, próprios para locais assim, #ficaadica.

OLFATO: Perfumes que acalmam, que curam

É sabido que o cheiro, a nossa memória olfativa nos traz e nos leva a momentos que vivemos. Vamos ampliar as boas memórias, dentro do lar e quem sabe no trabalho.

A aromaterapia faz esse link com maestria, utilizando a natureza como grande fonte de inspiração e cuidados.

Olha só que interessante… o difusor tem um papel fundamental nessa terapia.

Simples ou sofisticado, os difusores fazem com que essas essências maravilhosas entrem na nossa vida, no nosso ambiente, de forma simples. Quem nunca quis aquele cheiro da loja bonita dentro de casa? Ou dos corredores de shoppings? Quem nunca…? Sei que sabem do que estou falando. É atraente e chamativo como mel para abelhas.

Mulheres, homens, quem já não se sentiu a pessoa mais sexy do mundo ao vestir uma lingerie que comprou naquela loja com aquele perfume? Já pensou levar esse perfume inebriante e sedutor para o seu quarto? Sim, é possível. Ter um difusor e a essência é o primeiro passo.

Se a sua vibe é outra, não tem problema. O seu foco é relaxar ao chegar em casa, meditar para dormir gostoso e ter energia para enfrentar uma reunião importante na manhã seguinte? Tem essência para isso também, tanto para difusor quanto para banho.

Tem até mesmo essências para o controle da ansiedade.

Apesar de ser uma reação natural do corpo, a ansiedade pode virar um distúrbio quando passa a atrapalhar nosso dia a dia.

De fato, os transtornos de ansiedade são mais comuns do que se imagina. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) cerca de 264 milhões de pessoas sofrem de algum transtorno de ansiedade ao redor do mundo.

Mas, cá entre nós, ter um pouco de ansiedade no dia a dia é normal. Certo? E se você pode tratar isso de forma natural, é o melhor dos mundos. Existem estudos que dizem que o óleo de prímula é excelente para ansiedade. Também conhecido como óleo de onagra ou pelo seu nome científico (Oenothera biennis), ele é rico em ácido gama-linolênico (GLA) que é o principal responsável pelos efeitos terapêuticos desse óleo natural. Vale a pena testar né?

Sinta-se, permita-se, ouse. Essa é a nossa grande proposta.

Deixe um comentário